pokemon Trading Card Game news

Todas as noticias do mundo dos cards dos monstrinhos!!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

estrategias de decks!

Bom, isso é uma coisa que nem todos sabem mas todos os decks tem um tipo de estratégia para vencer. geralmente são lançados 3 decks de uma coleção com os pokemons iniciais e cada um tem um objetivo diferente. mas não so os decks de pokemon inicias tem um objetivo os outros decks normais sem ser de pokemon iniciais tambem as vezes tem um bom objetivo. vou postar aqui famosas e estrategias e as minha preferidas.

Estratégia 1- essa estratégia é muito usada por jogadores de torneio oficial, embora eu não ache muito boa existem pessoas que tem cards muito bons apropriados para essa estrategia. essa estrategia baseia-se em trainers, a estratégia é pegar muitas cartas até ficar com poucas cartas no deck, isso serve para encher rapido o seu banco e evoluir seus pokemons o mais rapido possivel é uma boa estratégia mas conheço melhores.

Estratégia 2- essa estratégia faz com que você acabe rápido com uma partida, quer dizer pra falar a verdade nem sempre se o seu adversário tiver um deck especializado em pokemons com hp alta esse deck não faz muito efeito nesse caso o melhor é o deck da estratégia 3(leia mais na proxima estratégia). a idéia é nocautear varios pokémons ao mesmo tempo com ataques que podem tirar vida de pokemons no banco. pokemons com 30 de vida no banco são bons alvos para ganhar facilmente cartas premio. mas conseguir boas cartas que tiram vida no banco do oponente não são muito facil de encontrar então fazer um deck todo com esses pokémons pode ser muito difícil e pode sair um pouco caro mas se for um deck bom... vale a pena!

Estratégia 3- Na minha opinião um bom deck que vai fazer efeito na maioria de qualquer tipo de deck mas algumas poucas estratégias podem ter vantagem afinal esse deck tem alguns pontos fracos que eu vou mostrar como se melhoram mas nem sempre funcionam. Esse deck você tem que terminar com o seu oponente logo no começo você não pode enrrolar porque nesse deck vc tem que consentrar todas as suas forças em um unico pokemon para deixa-lo cada vez mais forte, e quando esse pokemon é nocauteado você fica em apuros, contra um deck de pokemons com hp alta esse baralho não é muito eficaz mas misturando esse deck com outros ele pode ficar muito forte, é bom colocar muitas pokebolas para evoluir seus pokemons rapidamente e muitas ervas da vida ou potion para conseguir recuperar vidas uma boa dica tambem é sacrificar pokemons fracos enquanto vc evolui e deixa o seu outro pokemon mais forte. é meu tipo de deck preferido

Estratégia 4- essa estratégia se baseia em pokemons com alta hp pokémos mais defensivos os ataques podem não ser muito efetivos mas se o seu oponente jogar um pokemon fraco vc pode tentar nocautea-lo, pokemons com ataques muito altos como thyplosion que tira 50 mas 10 para cada contador de dano nele sem precisar descartar energias podem ser perigosos para esse deck e para qualque outro mas esse deck não tem muitas fraquesas mas ele não muito eficaz para partidas rapida mas atrasa muito o seu oponente que pretende acabar rapido a partida. realmente um bom deck.

Estratégia 5- esse estrategia acaba com os pokémons lentamente e pode durar muito uma partida com o deck assim mas é um deck muito bom só tem uma coisa ruim encontrar pokemons com essa mesma estratégia pode ser dificil é pode sair caro. vocês devem estar se perguntando que tipo de deck é esse. mas eu vou falar agora mesmo é o deck de pokémons que te afetam com condições especiais pode previnir muitos ataque e tirar muita vida mas lentamente. esse é realmente um bom deck que eu adoro mas pode sair bem caro.

Estratégia 6- essa estratégia é muito boa mas você tem de saber usa-lá direito por que se essa estratégia desmoronar você estará em apuros. O objetivo da estratégia é não deixar o seu oponente montar o jogo é muito bom tem circuladores de pokémon no seu deck pois ele ajudará a impedir que ele ponha seus melhores pokémons a ativa. é um modo muito dificil de se manipular mas o seu oponente pode achar muito chato. Mas é uma estratégia muito arriscada.

Termino por aqui minhas estratégias mas existem outras estratégias que vocês podem usar ou mesmo misturar duas estratégias não custa nada tentar a criação de um deck é algo que requer muito tempo eu mesmo não tenho ainda um deck definido. mas vocês podem criar varios decks usando essas estratégias. boa sorte!

3 comentários:

  1. Oi Guilherme,faz tempo que não atualizo meu blog, mas vou atualizar de novo. Seu blog é D+!!! Poste o link que o link do seu blog está postado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu cara tbm adorei o seu blog e eu tambem acho traineeeerrss muuuuuiiiiiiitooo importantes mesmo! obrigado vou falar muito sobre seu blog e adorei essa ideia de card da semana.

      Excluir
  2. Na minha opinião: Trainers são a parte mais mportante de um deck

    ResponderExcluir